Tratamento de Água - Concepção, Projeto e Operação |Digital Water

 


Devido a inúmeros pedidos e para você que baixou o resumo do Livro "Tratamento de Água - Concepção projeto e operações de estações de tratamento" do autor Sidney Seckler Ferreira Filho, disponibilizamos alguns vídeos interessantes e também terá a oportunidade de adquirir seu exemplar.
 

 

Em resumo, após a leitura deste livro, será possível:
• Efetuar uma combinação entre aspectos teóricos e práticos que possibilite a concepção, o projeto e a operação de estações convencionais de tratamento de águas de abastecimento.
• Explorar as potencialidades do que se conhece como tratamento convencional de águas de abastecimento, avaliando as modificações que podem ser efetuadas do ponto de vista operacional e que possibilitem a maximização de sua eficiência.
• Considerar a concepção e o projeto das unidades que compõem o tratamento da fase sólida de parte da estação de tratamento de água como um todo, procurando analisar sua interferência da operação dos processos e das operações unitárias da fase líquida.
• Ter acesso à compilação de mais de vinte anos de experiência do autor em projeto e operação de estações convencionais de tratamento de águas de abastecimento e procurar repassá-la ao leitor de maneira que este conhecimento não seja perdido e dissipado no tempo e sim replicado de modo consistente e adaptado para as mais diferentes condições, se assim for o caso. 

SUMÁRIO
Capítulo 1 – Concepção de Estações de Tratamento de Água para Abastecimento Público: Evolução Histórica, Situação Atual e Perspectivas Futuras 1
Capítulo 2 – Coagulação 17
Capítulo 3 – Floculação 65
Capítulo 4 – Sedimentação Gravitacional 115
Capítulo 5 – Flotação por Ar Dissolvido 167
Capítulo 6 – Filtração 199
Capítulo 7 – Desinfecção 267
Capítulo 8 – Oxidação Química 301
Capítulo 9 – Remoção de Compostos Orgânicos e Controle da Formação de Subprodutos da Desinfecção 325
Capítulo 10 – Controle e Remoção de Compostos Causadores de Gosto e de
Odor em Águas de Abastecimento 357.
Capítulo 11 – Concepção de Sistemas de Tratamento da Fase Sólida em Estações de Tratamento de Água 381
Capítulo 12 – Equalização, Tratamento e Recuperação de Água de Lavagem de Filtros 407
Capítulo 13 – Adensamento, Desidratação e Disposição Final de Resíduos 429
 

Para adquirir seu exemplar, clique na imagem